Mural Astros Teen Brasil

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BERNARDO FALCONE NEWS


Entrevista do Bernardo para a revista Basica

O carioca Bernardo Falcone, atualmente interpretando o tímido Téo na novela da rede Record, "Rebelde", já vem conquistando muitos fãs. Seu personagem é muito tímido e sofre bullying na escola, e Bernardo fica muito feliz em poder ajudar a debater um tema tão sério e presente nos dias de hoje. Super carismático e talentoso, Bernardo estuda música desde os 12 anos e já fez muitos trabalhos relacionados à música. Ficou entre os 18 finalistas do "reality" da Disney Channel que escolheu os protagonistas para o filme "High School Musical - O Desafio". Ainda sonha em fazer uma carreira internacional e para ele seu maior desafio, até hoje, na carreira como ator, é lidar com a autocrítica, pois, ainda precisa aprender a não fixar nos "defeitos" e admirar as conquistas.

Como você iniciou a sua carreira artística?
Aos 12 anos de idade comecei a estudar musica, teclado e voz. tinha uma banda e tudo... E a música me levou ao teatro. Com 17 anos comecei fazendo alguns cursos de teatro. Mais tarde, resolvi partir para uma formação e fiz a CAL(Casa de Artes de Laranjeiras). Em 2006 surgiu meu primeiro trabalho na TV, uma participação na novela "Amigas e Rivais", do SBT. E então, em 2007, eu participei do reality do Disney Channel, o "High School Musical - A Seleção".

Você protagonizou na série Quando Toca o Sino, no Disney Channel. Conte-nos como foi esta experiência?
Ter sido aproveitado do reality show para outro projeto como Quando Toca o Sino foi uma alegria. Nós do elenco éramos(e somos ainda) amigos e tinhamos muita vontade de trabalhar juntos. E o clima das gravações, o periodo em que ficamos morando em SP, tudo foi um aprendizado fantástico. No Quando Toca o Sino pude compor a letra de uma das músicas da trilha sonora, um talento que descobri graças ao programa. Além disso. Gravamos clipes, fazemos pocket shows. Foi demais!

Como foi ter ficado entre os 18 finalistas do reality da Disney Channel, que escolheu os personagens principais para o filme High School Musical - O Desafio?
Foi muito bom! Eu estava muito confiante e tinha esse objetivo muito claro na minha cabeça. Eu aprendi muito no período do programa.

Já pensou em fazer uma carreira internacional?

Sem dúvida, tinha muita vontadede fazer filmes com diretores internacionais. Sou fã dos filmes do Almodovar, por exemplo. Mas domino mais o inglês do que o espanhol. Mas sou movido por desafios e isso está na minha lista de coisas a realizar.

No ar, atualmente, em Rebelde vivendo o sonhador Téo, como está sendo fazer um remake de uma novela mexicana?
A trama é tão original e com caracteristicas tão nossas que, às vezes, esqueço que se trata de um remake. A Margareth Boury tem uma mente brilhante, que ta sempre cheia de ideias e reviravoltas pra história. Eu amo fazer Rebelde, fazer parte de um projeto tão grandioso quanto esse. O Téo é um presentão!

O que você tem em comum com o Téo?
Eu amo tecnologia, computador e internet. Acho que é aonde vão as semelhanças, porque não sou nada timido.

Na novela, seu personagem é timido e sofre bullying na escola. Como você vê esse problema, hoje em dia?
Me sinto honrado de poder ajudar a debater um tema tão sério e tão presente na vida das pessoas. O bullying afeta a vida de muitas crianças e adolescentes. E interpretando o Téo eu pude ter contato com várias histórias.

O Téo dará a volta por cima?
Eu acredito que sim. Acho que o Téo pode servir de exemplo positivo para que as pessoas vejam que isso passa e nos torna mais fortes.

O que a música e a dança representam na sua vida?
A música é muito importante na minha vida. Foi ela que despertou meu lado artistico e é através dela que eu consigo entender as coisas e me entender um pouco melhor. A dança é mais um hobby que vem junto com isso. Apesar de nunca ter estudado dança, sempre tive facilidade. E descobri isso nos meus três anos de Disney Channel.

Como você lida com o assédio das fãs e da imprensa?
Eu amo os fãs e as reações deles. Os fãs de Rebelde são os mais alucinaos que ja vi e sou muito grato por isso. Em relação à imprensa, nunca tive maiores problemas. O unico problema é a capacidade de propagação das noticias falsas na internet. Mas é preciso saber deixar pra lá.

Qual foi o seu maior desafio?
O maior desafio como ator é lidar com a autocrítica. Eu tenho que aprender a não fixar nos "defeitos" e admirar as conquistas.

Uma mania... Roer unha, infelizmente. Eu tinha parado, mas a correria da novela e o stress, eu voltei.

Uma referência na TV... Friends.

Daqui a 100 anos... Espero que a vida esteja mais pacifica e menos poluida por aqui.
Fonte: befalcone 
     "NOSSA META PARA OS FÃS E A INFORMAÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário